Em um ano, canal da Receita Estadual do Paraná que assiste ao cidadão atinge 30 mil atendimentos

O serviço entrou em vigor em agosto de 2020 com o objetivo de atender a todos que buscavam informações da Receita Estadual devido ao aumento de ligações durante a pandemia e direcionar atendimentos.
Publicação
22/10/2021 - 09:58
Editoria

Desde agosto do ano passado, um novo canal de atendimento desenvolvido pela Celepar foi implantado na Receita Estadual do Paraná para atender dúvidas sobre a legislação tributária ou sobre os sistemas operacionais. 

O canal pode ser acessado no site da Receita Estadual, clicando na aba Canais de atendimento, e em seguida em Atendimento ao Cidadão - Receita Estadual. No botão “Fale conosco” os usuários podem enviar seu questionamento, por escrito, para o Serviço de Atendimento ao Cidadão e receber a resposta em até 24 horas, em dias úteis, pelo e-mail informado. Em alguns casos, também pode ser gerada uma ocorrência para um auditor fiscal, com prazo de 48 horas para resposta, em dias úteis.

A plataforma buscou descentralizar os atendimentos, que aumentaram expressivamente durante a pandemia. Assim, cidadãos e empresas paranaenses foram atendidos com maior agilidade e menor tempo de resposta. Em aproximadamente um ano de funcionamento, foram realizados mais de 30.000 atendimentos, com um índice de 90% de atendimentos num prazo de 24 horas.