A Celepar promoveu nesta quinta o painel "Inovação e Transformação Digital na Gestão Pública", evento que teve a participação de dirigentes de congêneres estatais de tecnologia para abordar a troca de experiências em serviços públicos ao cidadão. As instituições em questão fazem parte da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP).
Segundo o presidente da Celepar, Leandro Moura, "não existe melhor aprendizado do que a troca de experiências, pois, ao discutirmos os cases de sucessos e também desafios de transformação digital na gestão pública, algo que está em pauta não somente aqui no Brasil, mas também em todos os cantos do mundo, estamos disseminando o conhecimento para a construção de novas soluções aos cidadãos", disse o presidente.
Evento
O diretor de gestão de pessoas da Celepar, Glaucio Galize, ressaltou que o evento integra as ações do projeto Trilhas de Inovação e Transformação Digital, iniciativa do Programa de Educação Continuada que busca orientar o percurso e o aprendizado para a inovação, além de oportunizar aos colaboradores da Celepar o conhecimento de cases sucesso, principalmente na área pública. Ele lembrou que esta ação também faz parte da Universidade Corporativa, projeto da companhia que recentemente saiu do papel e ganhou vida.
Painelistas
Participaram como painelistas do evento, o presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Amapá - Prodap, José Lutiano Costa da Silva, o vice-presidente da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), Cleberson Antonio Sávio Gomes, e o diretor de relacionamento e negócios da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Daniel Coelho.
ABEP
Desde 1977, ano de sua criação, a Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) atua na promoção e fortalecimento da cooperação entre suas associadas, participando efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, buscando o fortalecimento da tecnologia pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.