Uma parceria entre a Celepar, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) e empresas responsáveis pela transmissão de aulas virtuais, permitiram aos cidadãos continuarem, de forma remota, a terem aulas teóricas, durante o período de pandemia, e, assim, continuarem o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para isso, foram realizadas diversas integrações e adaptações com sistemas do Detran, possibilitando aos Centros de Formação de Condutores (CFCs), desde junho, a oferta de aulas remotas teóricas, algo obrigatório para obter a CNH. Este processo envolveu serviços como agendamento de aulas e autenticação facial dos alunos, que receberam melhorias e foram integralizados atráves da infraestrutura viabilizada pela Celepar, além do cruzamento de dados com a base de identificação do Estado.
O presidente da Celepar, Leandro Moura, enalteceu que “Este é mais um fruto de uma grande parceria com o Detran/PR, que possibilitou aos envolvidos nas aulas teóricas, a continuidade de seus serviços com segurança, preservando também, sua saúde.” Moura ressaltou também que “a empresa precisou se reinventar durante o período de pandemia, e, iniciativas como essa, provam que somos capazes de continuar inovando, mesmo perante adversidades”.
Como resultado destas integrações, mais de 77 mil cidadãos puderam continuar o seu processo de obtenção de CNH, cerca de 7 milhões de validações faciais foram processadas.
*Foto: Agência Estadual de Notícias