Nesta segunda-feira (09), se iniciam as inscrições para a 2ª edição do Pitch Celepar. A iniciativa foi criada para aproximar o Estado e a comunidade de inovação, e tem como objetivo conectar empresas com soluções criativas e inovadoras, para que possam ajudar a resolver os desafios do Estado.
As soluções das empresas ou startups com interesse em se inscrever no programa devem possuir modelos de negócio consolidados, que elevem a qualidade de vida do cidadão paranaense nos segmentos de agronegócio, saúde, segurança, educação, administração pública ou qualquer outra área governamental.
Representantes do governo estadual, empresários e mentores farão parte da banca avaliadora. As melhores soluções estarão em contato direto com o governo estadual, além da possibilidade de celebração de parceria por meio da Lei nº 13.303/2016. Os projetos vencedores também devem passar por um período de incubação, e ganharão visibilidade para o projeto pelos meios de divulgação do Governo do Estado.
Inscrições
O participante deve preencher sua ficha de inscrição neste site e enviar o vídeo do seu pitch de até 5 minutos. Depois, ele precisa escolher entre os seis pilares (temas) que serão trabalhados: Agronegócio – AgroTech; Saúde - Health Tech e Biotecnologia; Governo-Gov Tech/ Cidades Inteligentes - Smart Cities; Segurança Pública; Educação Pública ou Administração Pública/Empreendedorismo Social.
As 24 melhores propostas farão parte do grupo que se apresentará para a banca, de acordo com os critérios de grau de inovação, aplicabilidade, potencial de mercado, composição de equipe e viabilidade financeira. O regulamento do programa pode ser acessado por aqui.
Para mais informações sobre o Pitch Celepar, acesse www.pitchcelepar.pr.gov.br.
Parceria
O Pitch Celepar é realizado em parceria com a Assespro-Paraná, uma entidade sem fins lucrativos criada para representar de forma empreendedora e política as empresas privadas nacionais produtoras e desenvolvedoras de softwares, serviços de tecnologia da informação, telecomunicações, internet e inovação.