Nos últimos dias foi realizada na Celepar a capacitação dos servidores que farão o atendimento ao cidadão através do serviço Prefeitura 156 em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. O serviço que terá início no dia 06 de fevereiro, facilita a comunicação entre o cidadão e a prefeitura, uma vez que as solicitações de informações e serviços podem ser realizadas por telefone ou internet, de maneira prática e evitando filas.
Segundo Ester Chagas, diretora da ouvidoria no município, o serviço vai auxiliar as secretarias municipais. “Além de promover uma comunicação de forma mais rápida, a Prefeitura 156 faz com que o cidadão se sinta acolhido, quando suas solicitações são ouvidas, ao mesmo tempo que auxilia as secretarias na gestão de suas ações conforme a demanda da população”, afirmou.
O processo de implantação iniciado em setembro teve apoio da regional de Curitiba, representada por Cláudio do Nascimento da Divisão de Gestão dos Núcleos Regionais (DINUC). A equipe responsável pela implantação dos serviços é formada por Simone Biscaia, gestora do serviço Prefeitura 156 na empresa, Alexandre Amaral, Rodrigo Piekarski e Geraldo Demario, sendo o último responsável por ministrar o treinamento.
Celepar
Além de implantar o novo canal de comunicação, a Celepar ainda é responsável por realizar o levantamento dos principais serviços e informações daquela localidade, capacitar os cadastradores e responsáveis, dar o suporte necessário na utilização da ferramenta e gestão das demandas, ou seja, manter o relacionamento com as cidades que passam a utilizar seus produtos.
Segundo Ester Chagas, diretora da ouvidoria no município, o serviço vai auxiliar as secretarias municipais. “Além de promover uma comunicação de forma mais rápida, a Prefeitura 156 faz com que o cidadão se sinta acolhido, quando suas solicitações são ouvidas, ao mesmo tempo que auxilia as secretarias na gestão de suas ações conforme a demanda da população”, afirmou.
O processo de implantação iniciado em setembro teve apoio da regional de Curitiba, representada por Cláudio do Nascimento da Divisão de Gestão dos Núcleos Regionais (DINUC). A equipe responsável pela implantação dos serviços é formada por Simone Biscaia, gestora do serviço Prefeitura 156 na empresa, Alexandre Amaral, Rodrigo Piekarski e Geraldo Demario, sendo o último responsável por ministrar o treinamento.
Celepar
Além de implantar o novo canal de comunicação, a Celepar ainda é responsável por realizar o levantamento dos principais serviços e informações daquela localidade, capacitar os cadastradores e responsáveis, dar o suporte necessário na utilização da ferramenta e gestão das demandas, ou seja, manter o relacionamento com as cidades que passam a utilizar seus produtos.