Já estão em funcionamento as evoluções na Ouvidoria do Paraná. O Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias (SIGO), que interliga todas as unidades com a Coordenadoria de Ouvidoria, agora possui alertas que avisam se o prazo para determinada solicitação está perto de encerrar. Assim, o atendimento das solicitações/reivindicações abertas pelos paranaenses podem ser atendidas de forma mais rápida.
Os atrasos, que antes eram verificados manualmente, são registrados em relatórios diários. O descumprimento de determinado prazo é informado ao gestor da unidade responsável por atender à solicitação, que deverá interferir na área detentora da informação para o andamento do pedido, e enviar a resposta de maneira mais ágil.
O presidente da Celepar, Leandro Moura, ressaltou a importância da evolução no processo. “A transparência, aliada com a necessidade do cidadão registrar o seu pedido junto às ouvidorias em nosso Estado é fundamental, para isso, evoluímos esta ferramenta que facilita a gestão das ouvidorias dos órgãos paranaenses, isso agiliza o trabalho dos responsáveis pelos atendimentos”, afirmou o presidente.
De acordo com o controlador-geral do Estado, Raul Siqueira, a iniciativa demonstra maior cuidado com os cidadãos. “O cumprimento de prazo, além de ser exigência legal, demonstra respeito à pessoa que dedicou parte de seu tempo para entrar em contato com o Estado para indicar que determinado serviço pode melhorar ou outros tipos de manifestações”, afirmou Siqueira.
Fonte: Agência Estadual de Notícias