Auditores fiscais do Pará conhecem experiência da Celepar em Call Center 06/08/2011 - 09:00

O funcionamento e os aplicativos utilizados pela Secretaria da Fazenda no atendimento telefônico prestado à população, em especial o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) realizado pela Celepar, foram apresentados aos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda do Pará que visitaram a Central de Atendimento da empresa. Esta metodologia utilizada pelo governo do Paraná neste tipo de prestação de serviço público servirá de base para implantação de estrutura similar naquele estado do Norte.

A coordenadora da área de benefícios fiscais do Pará, Eneida Carmen da Silva Siqueira analisa positivamente a visita e destaca as soluções do sistema de atendimento da Celepar, “uma vez que levaremos como referência as inovações implantadas aqui nesta área”. Assim como ela, o economista José Carlos Damaceno e a coordenadora de projetos e sistemas, Maria Helena Cardoso Ramos, também conheceram o funcionamento do Call Center da Companhia de Informática do Paraná.

SAC

A equipe de 32 empregados da Celepar trabalha em dois turnos de seis horas, das 7 da manhã às 7 da noite. Este grupo atende as demandas telefônicas destinadas a esclarecer dúvidas do contribuinte paranaense.

A título de exemplo, de janeiro a maio deste ano, foram contabilizadas 21.951 ligações destinadas à Secretaria da Fazenda. Deste total, apenas 1.196 ocorrências geradas foram encaminhadas para esclarecimento dos auditores.

A nota fiscal eletrônica foi a que recebeu a maior demanda, com 5.851 atendimentos, vindo, em seguida, receita Paraná com 2.099 atendimentos e IPVA, com 1.831 solicitações de informações tabuladas.

GALERIA DE IMAGENS