Em mais uma ação social de incentivo à cultura, a Celepar distribuiu mais de 60 vale-ingressos do Festival de Curitiba para instituições sociais e parceiras da companhia, juntamente ao guia da programação do festival, permitindo que diversos públicos pudessem vivenciar a experiência cultural. Este é o segundo ano em que a empresa é uma patrocinadora do Festival de Curitiba, através da renúncia fiscal do imposto de renda, como parte de seu compromisso em fomentar a cultura paranaense.
O objetivo da ação foi promover a diversos públicos a experiência de celebrar as artes cênicas na capital paranaense de forma gratuita e acessível, além do compartilhamento de ingressos junto aos colaboradores e parceiros da companhia.
Os ingressos foram distribuídos a treze instituições que realizaram ações de engajamento com seus pares, sendo elas a Associação Cristã de Assistência Social (Acridas), Paraná Previdência, Badu Design, Fundação Celepar (Funcel), Mãos Solidárias, Ottmann & Colleone, Projeto Luz, Pontos com Amor, Programa Supera, Deltalimp, Associação Beneficente São Roque, Tampinhas de Amor, e Tech Girls - Escola Tecnologia.
O Festival de Curitiba
O Festival de Curitiba, também conhecido como Festival de Teatro de Curitiba, acontece anualmente desde 1992, quando foi criado como um presente de aniversário para a cidade. O evento é o maior festival de artes cênicas da América Latina e dura 14 dias, durante os quais promove o encontro das artes com o entretenimento. Em 2023 é realizada a 31a edição do festival, com o tema "O Festival para todos".