O presidente Jacson Carvalho Leite recebeu o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, acompanhado do secretariado municipal e outros representantes das secretarias, autarquias e fundações, na última quarta-feira (21), no Centro Integrado de Informações Estratégicas (CIIE) da Celepar, para uma reunião de trabalho voltada a analise dos dados gerados pelas solicitações da população registradas através do Prefeitura 156.
O serviço foi instituído no município em setembro de 2017, registrando cerca de nove mil demandas no período, entre solicitações, reclamações, denúncias e elogios. Deste número, mil ligações foram resolvidas pelo próprio call center da Celepar, sem a necessidade de encaminhamento à prefeitura.
“Este sistema, Prefeitura 156, é a ponte entre o cidadão e a prefeitura. A base de dados gerada a partir desses registros é uma importante ferramenta de gestão para todas as secretarias, permitindo desenvolver ações com foco em serviços e áreas que se mostram mais prioritárias, conforme a demanda da própria população. Estas informações devem basear o planejamento dos próximos investimentos que as secretarias irão realizar em Ponta Grossa”, apontou o prefeito Marcelo Rangel.
O presidente Jacson Leite disse que a Celepar trabalha para apoiar a gestão pública por meio do uso de soluções de tecnologia da informação e comunicação, agregando inteligência ao planejamento da administração e no atendimento das demandas da população. “Nossa proposta é que o Prefeitura 156 seja usado para formalizar cerca 80% das demandas dos municípios, e um índice muito menor, cerca de 3%, precise efetivamente que o cidadão se desloque até o prédio para encomendar um serviço. Com o 156, ele pode fazer a solicitação pelo telefone ou pela internet, sem sair de casa”, destacou Leite.
Durante a reunião, prefeito e secretários também acompanharam o balanço feito pela Celepar sobre os atendimentos realizados através do 156 no período de setembro de 2017 a março de 2018, com índices de atendimento e andamento das demandas formalizadas no sistema, com base nos cases de Business Intelligence (BI’s) apresentados por Alexandre Amaral e Simone Biscaia, da equipe da Celepar responsável pela implantação do serviço. “Este encontro também representa um ajuste de rota da prefeitura, o que precisamos melhorar na prestação de serviços e garantir uma visão integrada das demandas”, detalhou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.
Antes da reunião, os gestores da Prefeitura de Ponta Grossa visitaram o call center da Celepar responsável pelo atendimento do serviço 156.
Prefeitura 156
O sistema 156 funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura, recebendo as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas poderão ser registradas pelo telefone ou pela internet.
O cidadão acessa o sistema via ligação, sendo direcionado para o call center. No caso de um pedido de informação, os atendentes trabalham com um banco de dados para fornecer as informações solicitadas, como endereços e contatos de escolas ou unidades de saúde. Quando a solicitação for uma demanda, como a troca de uma lâmpada, por exemplo, o pedido é registrado e encaminhado para a secretaria responsável. O solicitante recebe do call center o retorno sobre a demanda, seja a execução do trabalho ou o detalhamento sobre diferentes necessidades para realização de determinada ação.
Agradecimento
O gestor do Prefeitura 156 em Ponta Grossa, Rodrigo Calil, em nome de toda a equipe da prefeitura, enviou e-mail para o Alexandre Amaral e para a Simone Biscaia agradecendo o presidente Jacson Carvalho Leite e os responsável na Celepar pelo serviço, pela agradável recepção que tiveram na companhia.
“O evento foi muito benéfico e esclarecedor para todos os envolvidos, dando uma injeção de ânimo para que o Prefeitura 156 seja aceito pelos servidores e decole, transformando-se em uma verdadeira ferramenta de participação do cidadão na administração pública e, desta forma, transformando Ponta Grossa em uma cidade modelo que garante os direitos fundamentais à nossa população”, relatou.
O serviço foi instituído no município em setembro de 2017, registrando cerca de nove mil demandas no período, entre solicitações, reclamações, denúncias e elogios. Deste número, mil ligações foram resolvidas pelo próprio call center da Celepar, sem a necessidade de encaminhamento à prefeitura.
“Este sistema, Prefeitura 156, é a ponte entre o cidadão e a prefeitura. A base de dados gerada a partir desses registros é uma importante ferramenta de gestão para todas as secretarias, permitindo desenvolver ações com foco em serviços e áreas que se mostram mais prioritárias, conforme a demanda da própria população. Estas informações devem basear o planejamento dos próximos investimentos que as secretarias irão realizar em Ponta Grossa”, apontou o prefeito Marcelo Rangel.
O presidente Jacson Leite disse que a Celepar trabalha para apoiar a gestão pública por meio do uso de soluções de tecnologia da informação e comunicação, agregando inteligência ao planejamento da administração e no atendimento das demandas da população. “Nossa proposta é que o Prefeitura 156 seja usado para formalizar cerca 80% das demandas dos municípios, e um índice muito menor, cerca de 3%, precise efetivamente que o cidadão se desloque até o prédio para encomendar um serviço. Com o 156, ele pode fazer a solicitação pelo telefone ou pela internet, sem sair de casa”, destacou Leite.
Durante a reunião, prefeito e secretários também acompanharam o balanço feito pela Celepar sobre os atendimentos realizados através do 156 no período de setembro de 2017 a março de 2018, com índices de atendimento e andamento das demandas formalizadas no sistema, com base nos cases de Business Intelligence (BI’s) apresentados por Alexandre Amaral e Simone Biscaia, da equipe da Celepar responsável pela implantação do serviço. “Este encontro também representa um ajuste de rota da prefeitura, o que precisamos melhorar na prestação de serviços e garantir uma visão integrada das demandas”, detalhou o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares.
Antes da reunião, os gestores da Prefeitura de Ponta Grossa visitaram o call center da Celepar responsável pelo atendimento do serviço 156.
Prefeitura 156
O sistema 156 funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e a prefeitura, recebendo as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas poderão ser registradas pelo telefone ou pela internet.
O cidadão acessa o sistema via ligação, sendo direcionado para o call center. No caso de um pedido de informação, os atendentes trabalham com um banco de dados para fornecer as informações solicitadas, como endereços e contatos de escolas ou unidades de saúde. Quando a solicitação for uma demanda, como a troca de uma lâmpada, por exemplo, o pedido é registrado e encaminhado para a secretaria responsável. O solicitante recebe do call center o retorno sobre a demanda, seja a execução do trabalho ou o detalhamento sobre diferentes necessidades para realização de determinada ação.
Agradecimento
O gestor do Prefeitura 156 em Ponta Grossa, Rodrigo Calil, em nome de toda a equipe da prefeitura, enviou e-mail para o Alexandre Amaral e para a Simone Biscaia agradecendo o presidente Jacson Carvalho Leite e os responsável na Celepar pelo serviço, pela agradável recepção que tiveram na companhia.
“O evento foi muito benéfico e esclarecedor para todos os envolvidos, dando uma injeção de ânimo para que o Prefeitura 156 seja aceito pelos servidores e decole, transformando-se em uma verdadeira ferramenta de participação do cidadão na administração pública e, desta forma, transformando Ponta Grossa em uma cidade modelo que garante os direitos fundamentais à nossa população”, relatou.