Celepar entrega mais de 600 identidades no Mutirão do Cajuru 09/10/2017 - 13:23
O Mutirão da Cidadania ocorre mensalmente e tem como objetivo possibilitar que o cidadão tenha acesso a diversos serviços gratuitos nas áreas da saúde, educação, segurança, trabalho, assistência social, meio ambiente, além de atendimento da Copel, Sanepar, Detran e Procon. A Celepar apoia a realização do evento de várias maneiras, dentre elas, na confecção de Carteiras de Identidade.
Ao Mutirão da Cidadania realizado no bairro Cajuru, entre os dias 28 e 30, havia sido planejada a entrega de 250 carteiras de identidade no último dia do evento. Para que isso fosse possível, a Celepar assumiu uma etapa de produção das carteiras de identidade que normalmente é executada pelo IIPR: a digitalização dos protocolos e demais documentos, visando agilizar todo o processo.
A execução dessa atividade só foi possível com uma grande atuação das equipes dos quatro turnos da Divisão de Serviços de Produção (DIPRO) da Celepar. Direta ou indiretamente, houve a participação de todos. Nada na DIPRO acontece sem que haja o envolvimento de todos. Para isso, a equipe trabalhou de maneira diferenciada para garantir a entrega do documento aos cidadãos e, no sábado, foi possível a entrega de 631 carteiras, superando as expectativas previstas.
Ao todo foram solicitadas 1.442 carteiras durante o evento, das quais, uma parcela foi entregue no sábado e a segunda parcela foi entregue na quarta-feira (04/10).
Como foi o processo
A equipe que trabalha com a confecção das carteiras de identidade imprimiu e preparou as carteiras, mas até que essas carteiras estivessem disponíveis para a impressão, outra parcela da DIPRO trabalhou digitalizando a documentação acumulada durante o evento. Após o protocolo ser aprovado e liberado pelo IIPR, as cédulas passam por procedimentos de impressão, perfuração, cortes, laminação, separação e entrega ao IIPR para distribuição.
Além das carteiras de identidade, a DIPRO confecciona documentos de veículos, como o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), bem como multas de trânsito, cartas e comunicados aos condutores, contracheques, relatórios para vários órgãos e secretarias do Estado.
Para que todo o serviço da DIPRO pudesse ser entregue dentro dos prazos contratados, a equipe teve que se desdobrar para atender à demanda dos serviços diários. Por isso, o mérito pela superação da meta pertence a todos.
Ao Mutirão da Cidadania realizado no bairro Cajuru, entre os dias 28 e 30, havia sido planejada a entrega de 250 carteiras de identidade no último dia do evento. Para que isso fosse possível, a Celepar assumiu uma etapa de produção das carteiras de identidade que normalmente é executada pelo IIPR: a digitalização dos protocolos e demais documentos, visando agilizar todo o processo.
A execução dessa atividade só foi possível com uma grande atuação das equipes dos quatro turnos da Divisão de Serviços de Produção (DIPRO) da Celepar. Direta ou indiretamente, houve a participação de todos. Nada na DIPRO acontece sem que haja o envolvimento de todos. Para isso, a equipe trabalhou de maneira diferenciada para garantir a entrega do documento aos cidadãos e, no sábado, foi possível a entrega de 631 carteiras, superando as expectativas previstas.
Ao todo foram solicitadas 1.442 carteiras durante o evento, das quais, uma parcela foi entregue no sábado e a segunda parcela foi entregue na quarta-feira (04/10).
Como foi o processo
A equipe que trabalha com a confecção das carteiras de identidade imprimiu e preparou as carteiras, mas até que essas carteiras estivessem disponíveis para a impressão, outra parcela da DIPRO trabalhou digitalizando a documentação acumulada durante o evento. Após o protocolo ser aprovado e liberado pelo IIPR, as cédulas passam por procedimentos de impressão, perfuração, cortes, laminação, separação e entrega ao IIPR para distribuição.
Além das carteiras de identidade, a DIPRO confecciona documentos de veículos, como o Certificado de Registro de Veículos (CRV) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), bem como multas de trânsito, cartas e comunicados aos condutores, contracheques, relatórios para vários órgãos e secretarias do Estado.
Para que todo o serviço da DIPRO pudesse ser entregue dentro dos prazos contratados, a equipe teve que se desdobrar para atender à demanda dos serviços diários. Por isso, o mérito pela superação da meta pertence a todos.