A Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, firmou um protocolo de intenções estratégico com a RIIID, uma renomada empresa de tecnologia educacional sediada na Coreia do Sul. Essa colaboração tem como objetivo desenvolver soluções inovadoras para aprimorar a educação por meio do uso de tecnologia avançada e inteligência artificial.
“Nossa empresa sempre foi guiada pela busca incansável da inovação e pela excelência em tudo o que fazemos. Ao unir nossos esforços com uma empresa internacional de destaque, estaremos ainda mais preparados para enfrentar os desafios do mercado global em constante evolução e agregar ainda mais qualidade aos alunos na rede estadual de ensino", celebrou o CEO da Celepar, Gustavo Garbosa.
Por meio dessa cooperação, a Celepar e a RIIID buscam a colaboração conjunta no desenvolvimento de ferramentas inovadoras que auxiliem no aprendizado dos alunos, melhorando sua experiência educacional e promovendo um ensino mais eficiente e eficaz. A utilização de tecnologias avançadas, como inteligência artificial e aprendizado automático, permitirá o desenvolvimento de soluções adaptativas que se ajustam às necessidades individuais de cada estudante.
A iniciativa também busca explorar oportunidades de implementação das soluções desenvolvidas em escolas e instituições educacionais do Paraná. Por meio da integração dessas tecnologias inovadoras, com o intuito de promover mais qualidade na educação, e, assim, impulsionar o potencial dos alunos e prepará-los para os desafios do mundo moderno.
Atuações internacionais
Esse protocolo de intenções representa um marco importante na busca contínua da Celepar por soluções tecnológicas que tragam benefícios significativos para a sociedade, reafirmando seu compromisso em promover a inovação e o avanço da educação por meio do uso inteligente da tecnologia.
Vale lembrar que a companhia fechou recentemente um acordo com a United International Lisbon School (Escola Internacional de Lisboa) para exportar a tecnologia desenvolvida de reconhecimento facial já utilizada nas escolas estaduais paranaenses, o que ilustra os passos de sua missão de internacionalização em buscar e também levar tecnologia para outros continentes.
Com a união de experiências entre as empresas na implementação de soluções tecnológicas no setor público, espera-se que essa cooperação traga resultados promissores para a educação no Paraná, impulsionando o desenvolvimento de novas abordagens educacionais e preparando os alunos para um futuro cada vez mais digital e globalizado.