Celepar realiza palestra sobre comunicação, liderança e a eficácia do feedback 28/06/2016 - 14:30
Em mais uma etapa do Ciclo de Desenvolvimento de Competências da Gerência de Recursos Humanos (GRH), a Celepar recebeu uma palestra no auditório, nesta ação do programa o foco foi o desenvolvimento dos gestores, que puderam trabalhar conceitos como comunicação, liderança e a importância do feedback eficaz na condução de gestão de suas equipes. A palestra foi ministrada por Marcelo Ramos, executivo com 15 anos de experiência na área comercial e marketing.
O palestrante trouxe elementos que apontaram o aspecto da comunicação dentro do processo de liderança, como um dos pontos que as organizações possuem mais dificuldades. “Na relação liderado e equipe é preciso cuidar muito da maneira que conduz as abordagens e as orientações, por isso trouxemos a importância da comunicação, como o líder deve agir no processo de retorno, o feedback nada mais é que o retorno das impressões que a equipe teve sobre uma abordagem que você fez, se ela for adequada vai gerar empatia, interesse, comprometimento, e se ela for inadequada ela vai gerar falta de motivação, desinteresse”, explica Ramos. A palestra ocorreu no dia 23.
Segundo Ana Camatta, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas e Remuneração (CODER), a ideia do evento foi destinar um espaço de tempo para falar sobre o processo de comunicação. “Decidimos trazer o tema feedback, pois é uma das ferramentas importantes dentro da comunicação para dar retorno positivo e as vezes corretivo na busca de resultados, vamos trazer outros cursos complementares, para provocar pelo menos uma discussão interna, uma mudança que talvez ainda não se reflita na cultura geral da empresa, mas que aos poucos podemos implementar no nosso dia a dia”.
O palestrante trouxe elementos que apontaram o aspecto da comunicação dentro do processo de liderança, como um dos pontos que as organizações possuem mais dificuldades. “Na relação liderado e equipe é preciso cuidar muito da maneira que conduz as abordagens e as orientações, por isso trouxemos a importância da comunicação, como o líder deve agir no processo de retorno, o feedback nada mais é que o retorno das impressões que a equipe teve sobre uma abordagem que você fez, se ela for adequada vai gerar empatia, interesse, comprometimento, e se ela for inadequada ela vai gerar falta de motivação, desinteresse”, explica Ramos. A palestra ocorreu no dia 23.
Segundo Ana Camatta, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas e Remuneração (CODER), a ideia do evento foi destinar um espaço de tempo para falar sobre o processo de comunicação. “Decidimos trazer o tema feedback, pois é uma das ferramentas importantes dentro da comunicação para dar retorno positivo e as vezes corretivo na busca de resultados, vamos trazer outros cursos complementares, para provocar pelo menos uma discussão interna, uma mudança que talvez ainda não se reflita na cultura geral da empresa, mas que aos poucos podemos implementar no nosso dia a dia”.