Celepar recebe visitas técnicas de alunos do TECPUC

Em cinco dias (21, 23, 27, 29 e 31) no mês de agosto os alunos do curso técnico em Tecnologia da Informação do TECPUC realizaram visita técnica na Celepar
Publicação
04/09/2018 - 13:46
Editoria
Em cinco dias (21, 23, 27, 29 e 31) no mês de agosto os alunos do curso técnico em Tecnologia da Informação do TECPUC realizaram visita técnica na Celepar. As visitas aconteceram no período da manhã e tarde e contaram com a presença de cerca de 160 alunos no total.

Nas visitas, os alunos se reuniram no auditório para uma breve apresentação da empresa e puderam assistir ao vídeo institucional. Em seguida, se dividiram em dois grupos para visitar as Divisões de Central de Atendimento Celepar (DICAC), de Serviços de Operações (DIOPE) e de Serviços de Produção (DIPRO), oportunidade em que os participantes puderam receber mais informações sobre o funcionamento desses setores e qual o tipo de serviço prestado.

Ao fim da visita, os alunos novamente se encontraram no auditório onde foi realizado um sorteio de materiais de incentivo cultural da empresa. A companhia recebeu elogios por parte do coordenador educacional do Ensino Médio Técnico em Informática, Prof. Élcio Miguel Prus, que agradeceu, “em nome do TECPUC Integrado, o acolhimento e a disponibilidade em nos recepcionar e dividir as experiências da Celepar com nossos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio Técnico em Informática. O momento da visita técnica permitiu um contato com a prática e aplicação dos recursos de tecnologia da informação”, enalteceu Prus.

Depoimentos

“Achei incrível a visita, porque nós aprendemos várias coisas que talvez a gente não possa aprender fora daqui, principalmente por podermos conhecer os setores. O que mais me chamou a atenção foi a parte de impressão e envelopamento por causa das máquinas”.

Milene Cesar, aluna

“Nós escolhemos a Celepar porque é uma empresa referência no Paraná, nós gostamos de realizar a visita e os alunos também. O que os alunos mais se interessaram na visita foi o ambiente de banco de dados e a parte da produção, acredito que para eles é uma experiência muito importante”.

Flavia Vianna Penso, professora

GALERIA DE IMAGENS