Ciclo GGA encerra com ótimos resultados 18/06/2015 - 18:40

O Ciclo de Desenvolvimento GGA de 2015 foi encerrado hoje, após três dias de evento. O ciclo de palestras e oficinas tem como objetivo desenvolver o corpo técnico, integrar as equipes e melhorar o relacionamento entre os técnicos. Foram ao todo dezessete atividades, ministradas por celeparianos e convidados de empresas parceiras da Celepar, que fizeram parte da quinta edição do Ciclo GGA, que esse ano teve como tema "Criatividade e Tecnologia: Os caminhos para a inovação".

“A cada Ciclo notamos uma melhora significativa na qualidade da estrutura e organização do evento. A escolha de palestrantes, cursos e conteúdos está mais elaborada e o repasse das diretrizes e linhas de atuação da empresa e da área está mais rápido. Podemos notar também uma melhora no sentimento dos técnicos de pertencer ao grupo, reforçando o espírito de equipe”, declarou Timothy Edwin Squair, responsável pela Gerência de Gestão Ambiental (GGA).

Atividades

A palestra “Virtualização de Desktops, Aplicações e Portal de acesso unificado”, apresentada pelo principal engenheiro de sistemas da Vmware, Daniel Bronzatti, abordou a virtualização de desktops de forma a esclarecer dúvidas sobre o tema e compartilhar informações para os presentes. “A Celepar está no caminho da virtualização e a consequência vai ser mais agilidade, principalmente na gestão dos desktops da empresa, por isso é importante disseminar as informações sobre isso”, explicou Bronzatti.

Hoje foi realizada a última parte da oficina “Como ser criativo inovando o cotidiano”. A oficina de encerramento foi ministrada por Juliana Perrella, técnica de atividades do SESC. Os participantes fizeram um trabalho manual para estimular e exercitar a criatividade, de acordo com o que foi visto nos últimos dois dias. “A montagem de cadernos foi para desenvolver um pouco mais a questão manual, que muitas vezes fica de lado, e também para dar a chance aos participantes de criar um produto final como lembrança”, explicou Juliana.

A palestra “O Direito Digital e a Segurança da Informação”, ministrada pelo advogado e administrador Helio de Abreu, apresentou os riscos que a tecnologia oferece aos usuários. O palestrante abordou sobre o marco civil, a lei dos crimes eletrônicos, vazamento de informações e as regras trabalhistas adequadas ao uso da tecnologia. “É importante saber quais são os riscos de vazamento da informação e a utilização adequada das ferramentas da empresa, assim como tendências no nível digital”, declarou Abreu.

O engenheiro de sistemas Daniel Bronzatti também ministrou a palestra “Virtualização de Servidores e Nuvem Privada”, que abordou a automatização da Nuvem para a Celepar. Bronzatti apresentou os casos e componentes que fazem parte de uma automação de nuvem para entrega de serviços de TI's. “Essa sistema é o futuro da tecnologia da informação e é importante disseminar o tema na Celepar, ele permitirá que a empresa atenda os clientes com mais agilidade”, afirmou o palestrante.

Com um toque de humor, a Cia dos Palhaços foi a responsável por encerrar a quinta edição do Ciclo de Desenvolvimento GGA, com a palestra “Empreendedorismo Criativo”. O objetivo central da palestra foi abordar a questão do empreender de forma criativa, de modo que você possa aproveitar as chances mesmo com poucos recursos e apostar no esforço e dedicação. “Nós acreditamos muito no poder do palhaço e no poder de cada um, e ás vezes no mundo corporativo as pessoas acabam esquecendo do seu poder interior, então levar esse tipo de ação para dentro da empresa é poder plantar uma semente e, quem sabe, transformar vidas”, declarou Felipe Sarrafa, membro da Cia dos Palhaços.

GALERIA DE IMAGENS