Economize no presente de Dia das Mães com o app Menor Preço

A plataforma compara os preços de itens nos estabelecimentos comerciais próximos ao usuário — sejam flores, cosméticos, livros, chocolates, objetos de decoração ou quaisquer outros itens para presentear nesta data especial.
Publicação
06/05/2024 - 17:17
Editoria

Com a chegada do Dia das Mães, em 12 de maio, muitas pessoas estão em busca do presente ideal, que caiba em seu orçamento. O aplicativo Menor Preço, desenvolvido pela Celepar em parceria com a Secretaria da Fazenda, pode ajudar o consumidor a comparar preços de presentes e economizar nas compras.

Ao acessar a plataforma, basta habilitar o GPS e digitar o nome do produto desejado — sejam flores, cosméticos, livros, chocolates, objetos de decoração ou quaisquer outros itens. Então, o app exibe uma lista com os preços do produto em cada estabelecimento comercial próximo.

Os valores são atualizados em tempo real, com base nas notas fiscais emitidas pelos estabelecimentos.

“Em segundos, com o Menor Preço, o consumidor obtém todas as informações necessárias para decidir onde comprar o presente de Dia das Mães. Então, ele é o aplicativo ideal para quem quer encontrar as melhores ofertas, seja nesta data especial ou no dia a dia”, diz André Ávila, um dos criadores do Menor Preço na Celepar.

Além dos itens, valores e nomes dos estabelecimentos, também é possível verificar a distância até o local e até traçar rotas com o auxílio de aplicativos de navegação GPS, como o Google Maps.

Outro recurso disponível são os filtros: o usuário consegue ordenar ou filtrar as opções de acordo com o preço do item ou a distância do estabelecimento.

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado pela Play Store (para dispositivos Android) ou App Store (para iOS).

Nota Paraná — O Menor Preço é interligado ao Nota Paraná, ou seja, a cada nota fiscal emitida por um estabelecimento, informações como o nome do comércio, o endereço, o produto vendido e o valor são repassados em tempo real ao Menor Preço.

O consumidor, caso solicite a inclusão do CPF na nota fiscal, pode receber uma parte do valor das compras em forma de crédito. Ele pode ser transferido para uma conta bancária ou usado para abater parte do valor do IPVA, por exemplo.