Equipe da Central Divisão de Administração de Ambientes Distribuídos (DIADI) representa a Celepar no Palácio das Araucárias 16/03/2018 - 16:00

Para oferecer mais qualidade no atendimento aos órgãos estatais, a Celepar possui equipes alocadas em cada cliente, que fazem a ponte com a sede e realizam a gestão de T.I. dos sistemas dos órgãos públicos. A Central DIADI, equipe alocada no Palácio das Araucárias, atende clientes de seis secretarias do estado: Secretaria de Comunicação Social (SECS), Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral (SEPL), Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), Secretaria para Assuntos Estratégicos (SEAE), e Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU), incluindo os Departamentos do Trabalho, de Atendimento Socioeducativo (DEASE) e de Defesa do Consumidor (PROCON).

Composta por seis técnicos e cinco estagiários, a equipe de T.I. atendeu mais de 15000 ocorrências entre o período de março/2017 e março/2018. Ainda realizam a gestão de aproximadamente 3000 máquinas de mais de 5000 usuários.

Joel Ferreira, Coordenador do Núcleo de Informática da SEDS, afirma que a presença dos técnicos traz velocidade e qualidade para os serviços. “Hoje o técnico que atua aqui é uma ponte entre a Celepar e a SEDS, então tudo que a gente precisa é agilizado pelo empregado da Celepar: o controle das contas de usuários, ordens de serviço, contato com as gerências e outros técnicos dentro da Celepar e isso facilita. A pessoa sabe o que deve ser feito e onde pedir, assim tudo acontece mais rápido, e a qualidade do serviço é mais alta. O técnico entende do negócio, da tecnologia e do ambiente da Celepar e, compreendendo essas três partes, o trabalho flui mais rápido. Ele faz parte da secretaria e vive esse compromisso.”, disse.

Dentre os grandes trabalhos realizados, está a criação do servidor Proxy para o Departamento do Trabalho, em parceria com a Divisão de Apoio à Gestão de Ambientes Distribuídos da Celepar (DIAGA) em 2016. Pouco mais de um ano depois, foi realizada a migração de dois clientes para este Proxy.

Posteriormente ocorreu a migração do Proxy PROCON para o servidor Proxy DET, devido à necessidade de integrar e centralizar a administração do acesso à internet, totalizando mais de 3000 usuários utilizando o mesmo servidor, com impacto praticamente zero ao cliente e realização de testes e configurações prévios. O servidor fica localizado no Data Center Celepar, gerenciado pela equipe da Central DIADI.

Equipe

Arthur Willian Leal
Clhistopher Rodrigues Proença
Daiane de Melo
Deyvid Carvalho
Diego Albini
Gabriel Gutstein Vialich
Guilherme Lader
Gustavo Lara Vaz
Jonatas Eymard Rodrigues
Leonardo Marin
Lorete Coradin
Marcelo Alfredo Born
Natasha Nunes Ferreira
Nivaldo José da Silva
Waldy Rodrigues Junior

GALERIA DE IMAGENS