Ferramenta de Geoprocessamento traz agilidade e facilita gestão dos Núcleos Regionais da Celepar

A união do trabalho acadêmico do empregado Fernando Meurer com a necessidade de uma ferramenta para proporcionar agilidade e facilitar a gestão da Divisão de Gestão dos Núcleos Regionais da Celepar (DINUC), culminou na solução Geoprocessamento DINUC
Publicação
21/08/2018 - 10:53
Editoria
A união do trabalho acadêmico do empregado Fernando Meurer com a necessidade de uma ferramenta para proporcionar agilidade e facilitar a gestão da Divisão de Gestão dos Núcleos Regionais da Celepar (DINUC), culminou na solução Geoprocessamento DINUC.

Esta iniciativa nasceu em 2012, com a aplicação de cases do trabalho acadêmico de Meurer na Celepar, e, recentemente, nos últimos dois anos, ganhou evoluções na interface gráfica e novas funcionalidades.

“O software é utilizado pelos gestores da coordenação e supervisões da DINUC para controle e tomada de decisão, sejam elas para melhor distribuição das demandas existentes, para cumprimento das metas da divisão, compartilhamento de recursos ou interação entre as regionais. Também é usado diariamente pela Divisão de Central de Atendimento da Celepar (DICAC), a fim de destinar as solicitações abertas pelos clientes de todo o Paraná para as regionais responsáveis”, afirmou o responsável pela solução e supervisor do Núcleo Regional da Celepar em Umuarama, Fernando Meurer.

De acordo com o coordenador da DINUC, Igor Fernando de Melo Garbo “o Geoprocessamento DINUC agregou melhorias consideráveis à divisão, pois proporcionou maior dinamismo na gestão das demandas da área, por meio da fácil visualização do panorama setorial das demandas, está em constante melhoria e desenvolvimento, e, aliado às demais ferramentas de gestão que a divisão possui, tornou-se essencial para a gestão e administração das atividades da Divisão de Núcleos Regionais e áreas afins”.

Principais funcionalidades

  • Busca de localização de cidades;
  • Demarcação visual das delimitações regionais e de atendimento em sobreaviso;
  • Mapeamento das cidades com agendamentos de atendimento futuros;
  • Exibição de informações detalhadas dos clientes atendidos e informações quantitativas dos atendimentos já realizados;
  • Acompanhamento do cumprimento de contratos de Acordo de Nível de Serviço (ANS) com clientes;
  • Cases de apoio para outras áreas, como a Diretoria de Mercado e acompanhamento de projetos específicos de clientes.

GALERIA DE IMAGENS