Gestão de Infrações de Trânsito é pauta em evento na Celepar 21/08/2017 - 14:00

Na última quinta-feira, 17, ocorreu no auditório da Celepar a Reunião Técnica da comunidade de usuários do sistema de Gestão de Infrações de Trânsito – GIT, evento promovido periodicamente pela Celepar, em parceria com o Detran-PR e o Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN. O evento apresenta assuntos voltados às questões de ordem técnica e legal que envolvem a área de infrações de trânsito, arrecadação e cobrança de autos de infração.

O encontro demonstrou diversos avanços recentes implementados pela Celepar no sistema GIT, possibilitando conhecer os usuários (principalmente aqueles que assumiram novas gestões nos municípios), assim como apresentar e colocar à disposição dos órgãos os profissionais da Celepar, ouvir sugestões de melhorias e contribuir na definição de prioridades para novas implementações e evoluções no GIT. A reunião também teve como pauta a apresentação do novo sistema de trâmite digital de recursos de infrações, o GEPROC.

"Foi um belo evento, excelente oportunidade para trocarmos experiências com profissionais de quase 30 órgãos de trânsito municipais que estiveram reunidos aqui na Celepar. As decisões deste dia irão aprimorar o sistema GIT, que é fruto de uma construção coletiva desta comunidade de usuários que periodicamente se reúne para aprimorá-lo", afirmou Marli de Souza Batagini, coordenadora da área de infrações do Detran-PR.

Os sistemas

O sistema GIT é uma ferramenta que conta atualmente com 43 órgãos de trânsito usuários, sendo 2 estaduais (Detran e DER) e 41 municipais, e o GEPROC é um sistema que está em fase de implantação pelo Detran. A partir de 2018, será disponibilizado para contratação pelos demais usuários do GIT que estiverem interessados.

Os responsáveis pela organização do evento na Celepar compõem a equipe de atendimento técnico ao GIT, alocada na Gerência de Sistemas de Informação (GSI-D), são eles: Christian Raphael Pistori, Daniel Leal Radoski, Dennys Andrei Machado, Everson Rogério Bento, Franciane Conrad, Regina Célia Mamus, Reinaldo Jasluk Junior, Roberto Mucke e Solano Alves de Aguiar Junior. A Supervisão de Eventos atuou no apoio à organização e no fornecimento de infraestrutura para uso do Auditório.

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