Hospital da Polícia Militar implantará o Gsus para melhorar o atendimento aos pacientes 29/03/2018 - 09:41

O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato e o diretor de tecnologia da informação e comunicação da Celepar, Danilo Scalet, estiveram na manhã desta quarta-feira (28/03) no Hospital da Polícia Militar do Paraná (HPM) para a oficialização da implantação do sistema Gsus (Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS).

A ferramenta, criada pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para a Secretaria de estado da Saúde, unificará as informações sobre histórico de pacientes e também aperfeiçoará a prestação dos serviços de assistência aos usuários. Os profissionais do HPM estão passando por um treinamento a fim de dominar a nova ferramenta.

“Parabéns a toda a equipe que permitiu essa evolução na área de saúde da Polícia Militar. Nossa labuta diária é continuar sustentando um sistema diferenciado de saúde tendo o aporte da Secretaria de Saúde”, disse o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato.

De acordo com o HPM, o início das atividades do Gsus (Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS) está previsto para abril deste ano, substituindo o atual sistema utilizado pela unidade. A nova plataforma permitirá a integração da informação dos setores envolvidos, unificando o prontuário dos pacientes e permitindo mais celeridade no atendimento ao usuário.

O Gsus opera em hospitais, ambulatórios, laboratórios e farmácias, sendo o principal instrumento para realização dos trabalhos operacionais destes locais que prestam serviços de assistência de saúde aos pacientes.

Para o secretário Michele Caputo, a parceria com a Polícia Militar é de longa data e se firmou em prol do benefício ao cidadão e ao servidor paranaense. “Sempre fomos parceiros das ações que se somam para proporcionar mais saúde. Nestes mais de sete anos à frente da pasta tive uma boa relação com a PM em busca de melhorias e investimentos ao HPM”, afirmou.

Celepar

O diretor da Celepar, Danilo Scalet, ressaltou a importância do Gsus como solução de grande apoio aos hospitais. “O foco do sistema é melhorar o atendimento às pessoas que estão internadas”, disse ele, citando entre outras vantagens do sistema o Prontuário Eletrônico do Paciente, informatizado e com consulta integrada para todos os profissionais de saúde na unidade onde esteja em atendimento.

Scalet frisou ainda a importância desta solução desenvolvida pela Celepar estar presente no maior número possível de hospitais da rede pública paranaense, “pela sua abrangência, eficácia e pelos rápidos resultados obtidos”. Ele observou também a relevância desta parceria entre Celepar, Secretaria da Saúde e o HPM para melhorias do próprio sistema. “O Gsus é uma solução hospitalar que está em constante evolução em todos os seus módulos”, destacou.

GALERIA DE IMAGENS