Novo sistema de ouvidoria vai agilizar atendimento ao cidadão 16/07/2011 - 16:00
A implantação de um sistema corporativo de comunicação entre o cidadão e o governo, com a geração de indicadores sobre o desempenho das várias áreas do Poder Executivo estadual é a proposta que norteou o desenvolvimento do SIGO – Sistema Integrado para Gestão de Ouvidoria. Concebido a partir da experiência de utilização do sistema OUV, o SIGO vai agilizar o atendimento às demandas dos cidadãos, permitindo incluir todas as Ouvidorias da Casa como usuários.
Além da evolução tecnológica, o novo Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias, desenvolvido em conjunto pela Celepar, Casa Civil e Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, tem como diferencial em relação ao sistema anterior:
· Integração com o sistema AAX-Protocolo Integrado do Estado,
· Login com autenticação no LDAP (mesmo usuário do e-mail expresso),
· Possibilitar o registro e o acompanhamento dos respectivos atendimentos de forma integrada no sistema,
· Permitir a integração de todas as ouvidorias do Estado,
· Possibilidade de contato com o solicitante, pelo sistema, para obter informações relevantes ao atendimento,
· Permite a criação de um número ilimitado de órgãos e sub-órgãos,
· Registro de todos os acessos e informações prestadas para o atendimento da solicitação,
· Fluxo dos atendimentos entre os órgãos e sub-órgãos seguindo uma hierarquia,
· Número único de atendimento para diversas reivindicações, podendo, estas, serem atribuídas para diferentes órgãos.
Além dos ouvidores de toda a estrutura do governo do Estado, participaram da reunião de trabalho para apresentação do novo sistema, o secretário de Corregedoria e Ouvidora Geral, Cid Marcus Vasques, o secretário de Controle Interno, Mauro Munhoz e a diretora-geral da Casa Civil, Célia Cristina Arruda. A ouvidora da Celepar é Elisangela Rocha Maia.
Além da evolução tecnológica, o novo Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias, desenvolvido em conjunto pela Celepar, Casa Civil e Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, tem como diferencial em relação ao sistema anterior:
· Integração com o sistema AAX-Protocolo Integrado do Estado,
· Login com autenticação no LDAP (mesmo usuário do e-mail expresso),
· Possibilitar o registro e o acompanhamento dos respectivos atendimentos de forma integrada no sistema,
· Permitir a integração de todas as ouvidorias do Estado,
· Possibilidade de contato com o solicitante, pelo sistema, para obter informações relevantes ao atendimento,
· Permite a criação de um número ilimitado de órgãos e sub-órgãos,
· Registro de todos os acessos e informações prestadas para o atendimento da solicitação,
· Fluxo dos atendimentos entre os órgãos e sub-órgãos seguindo uma hierarquia,
· Número único de atendimento para diversas reivindicações, podendo, estas, serem atribuídas para diferentes órgãos.
Além dos ouvidores de toda a estrutura do governo do Estado, participaram da reunião de trabalho para apresentação do novo sistema, o secretário de Corregedoria e Ouvidora Geral, Cid Marcus Vasques, o secretário de Controle Interno, Mauro Munhoz e a diretora-geral da Casa Civil, Célia Cristina Arruda. A ouvidora da Celepar é Elisangela Rocha Maia.