Novo sistema de ouvidoria vai agilizar atendimento ao cidadão 16/07/2011 - 16:00

A implantação de um sistema corporativo de comunicação entre o cidadão e o governo, com a geração de indicadores sobre o desempenho das várias áreas do Poder Executivo estadual é a proposta que norteou o desenvolvimento do SIGO – Sistema Integrado para Gestão de Ouvidoria. Concebido a partir da experiência de utilização do sistema OUV, o SIGO vai agilizar o atendimento às demandas dos cidadãos, permitindo incluir todas as Ouvidorias da Casa como usuários.

Além da evolução tecnológica, o novo Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias, desenvolvido em conjunto pela Celepar, Casa Civil e Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral, tem como diferencial em relação ao sistema anterior:

· Integração com o sistema AAX-Protocolo Integrado do Estado,

· Login com autenticação no LDAP (mesmo usuário do e-mail expresso),

· Possibilitar o registro e o acompanhamento dos respectivos atendimentos de forma integrada no sistema,

· Permitir a integração de todas as ouvidorias do Estado,

· Possibilidade de contato com o solicitante, pelo sistema, para obter informações relevantes ao atendimento,

· Permite a criação de um número ilimitado de órgãos e sub-órgãos,

· Registro de todos os acessos e informações prestadas para o atendimento da solicitação,

· Fluxo dos atendimentos entre os órgãos e sub-órgãos seguindo uma hierarquia,

· Número único de atendimento para diversas reivindicações, podendo, estas, serem atribuídas para diferentes órgãos.

Além dos ouvidores de toda a estrutura do governo do Estado, participaram da reunião de trabalho para apresentação do novo sistema, o secretário de Corregedoria e Ouvidora Geral, Cid Marcus Vasques, o secretário de Controle Interno, Mauro Munhoz e a diretora-geral da Casa Civil, Célia Cristina Arruda. A ouvidora da Celepar é Elisangela Rocha Maia.

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