A partir do dia 15 de setembro, aniversário de 194 anos do Município de Ponta Grossa, a população contará com um novo serviço de atendimento, o sistema Prefeitura 156, desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar).
O sistema 156 trata-se de uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, que garante aos cidadãos facilidade para obter informações e solicitar serviços de forma eficiente e padronizada. O decreto para instituição do sistema foi assinado pelo prefeito Marcelo Rangel na manhã de ontem (04).
O sistema 156 funcionará como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, recebendo as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas poderão ser registradas presencialmente, pelo telefone ou pela internet.
A proposta da Celepar é ofertar com este sistema uma ferramenta de gestão, garantindo a equipe de profissionais que irá operacionalizar o atendimento, a central de atendimento para recebimento das demandas e o redirecionamento das chamadas. Dessa forma, todo registro realizado no sistema resultará em resposta ao cidadão.
“Este serviço iniciará seu funcionamento no dia 15 de setembro, como um presente para Ponta Grossa. Nós estamos buscando por esta modernização tecnológica desde o início do mandato, quando iniciamos a gestão com um sistema bem precário. Este sistema Prefeitura 156, além de um canal de comunicação para a população, também será uma excelente ferramenta de gestão, permitindo ter um controle ainda maior das necessidades de cada bairro”, destacou o prefeito Marcelo Rangel.
Como vai funcionar?
O cidadão acessa o sistema via ligação e será direcionado para a Central de Relacionamento. No caso de um pedido de informação, a central de relacionamento trabalhará com um banco de dados da Prefeitura para fornecer estes dados, como endereços e contatos de escolas ou unidades de saúde.
Quando a solicitação for uma demanda, como a troca de uma lâmpada, por exemplo, a solicitação é registrada e encaminhada para a secretaria responsável por esta demanda. Quando o trabalho for executado, ou houver alguma justificava que exija mais tempo para esta execução, o retorno é repassado à Central de Relacionamento, que informa o solicitando do andamento deste processo.
Com este sistema, o Governo terá possibilidade de visão integrada das demandas, controle e acompanhamento dos prazos de execução dos trabalhos e saber também o grau de satisfação da população. Para o cidadão, a vantagem será poder solicitar qualquer serviço através de um único canal. Os serviços de Ouvidoria e protocolos na Praça de Atendimento continuarão existindo, mas o Prefeitura 156 dará ao cidadão uma terceira alternativa, mais ágil e eficiente, de resolução de demandas.
Acompanharam a assinatura do decreto o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, o diretor de mercado da Celepar, Nelson Garcia, a gestora da Unidade 156, Simone Biscaia, o coordenador de mercado, Leandro Pirolo Valério, o assessor da Loja, Adejair da Silva Tozzini, e outras autoridades da Companhia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Ponta Grossa
O sistema 156 trata-se de uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, que garante aos cidadãos facilidade para obter informações e solicitar serviços de forma eficiente e padronizada. O decreto para instituição do sistema foi assinado pelo prefeito Marcelo Rangel na manhã de ontem (04).
O sistema 156 funcionará como um canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura, recebendo as demandas da população, que podem ser desde informações, como também denúncias ou solicitações de serviços. As demandas poderão ser registradas presencialmente, pelo telefone ou pela internet.
A proposta da Celepar é ofertar com este sistema uma ferramenta de gestão, garantindo a equipe de profissionais que irá operacionalizar o atendimento, a central de atendimento para recebimento das demandas e o redirecionamento das chamadas. Dessa forma, todo registro realizado no sistema resultará em resposta ao cidadão.
“Este serviço iniciará seu funcionamento no dia 15 de setembro, como um presente para Ponta Grossa. Nós estamos buscando por esta modernização tecnológica desde o início do mandato, quando iniciamos a gestão com um sistema bem precário. Este sistema Prefeitura 156, além de um canal de comunicação para a população, também será uma excelente ferramenta de gestão, permitindo ter um controle ainda maior das necessidades de cada bairro”, destacou o prefeito Marcelo Rangel.
Como vai funcionar?
O cidadão acessa o sistema via ligação e será direcionado para a Central de Relacionamento. No caso de um pedido de informação, a central de relacionamento trabalhará com um banco de dados da Prefeitura para fornecer estes dados, como endereços e contatos de escolas ou unidades de saúde.
Quando a solicitação for uma demanda, como a troca de uma lâmpada, por exemplo, a solicitação é registrada e encaminhada para a secretaria responsável por esta demanda. Quando o trabalho for executado, ou houver alguma justificava que exija mais tempo para esta execução, o retorno é repassado à Central de Relacionamento, que informa o solicitando do andamento deste processo.
Com este sistema, o Governo terá possibilidade de visão integrada das demandas, controle e acompanhamento dos prazos de execução dos trabalhos e saber também o grau de satisfação da população. Para o cidadão, a vantagem será poder solicitar qualquer serviço através de um único canal. Os serviços de Ouvidoria e protocolos na Praça de Atendimento continuarão existindo, mas o Prefeitura 156 dará ao cidadão uma terceira alternativa, mais ágil e eficiente, de resolução de demandas.
Acompanharam a assinatura do decreto o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite, o diretor de mercado da Celepar, Nelson Garcia, a gestora da Unidade 156, Simone Biscaia, o coordenador de mercado, Leandro Pirolo Valério, o assessor da Loja, Adejair da Silva Tozzini, e outras autoridades da Companhia.
Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Ponta Grossa