Durante solenidade realizada na última quinta-feira (28), foi implantado na Prefeitura Municipal de Arapongas o serviço “Central 156”, através da Celepar.
O sistema “Central 156” é um ramal de serviço, onde o solicitante pode receber informações, através de um atendente que registra a solicitação, e envia ao responsável que avalia e encaminha para execução. Quando finalizado, o solicitante é informado através do mesmo ramal.
Conforme informado pelo empregado da Celepar, Leandro Pirolo Valério, tal serviço já atua em diversas cidades do Estado do Paraná, facilitando o acesso da população junto ao poder público.
“Com o ramal 156 é possível desenvolver soluções de tecnologia e informações pra a melhoria da gestão pública. A Celepar já atua no mercado há mais de 50 anos, e com este serviço cria um canal unificado, para escutar os anseios da população.”, ressaltou Valério.
Após a assinatura do decreto de liberação do serviço, o Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, enalteceu a proposta da Central 156, como um aliado ao setor público.
“Damos início a um espetacular sistema, que já vem dando certo em outras cidades do Estado, e em Arapongas não será diferente. Buscamos sempre na nossa gestão transparência nos serviços, e esse ramal vai nos possibilitar administrar a cidade junto aos munícipes, que poderão utilizá-lo para tirar dúvidas, reclamações, sugestões, entre outros. Sem dúvidas uma administração participativa.”, afirma.
Os interessados em utilizar este novo serviço podem fazer ligações através do ramal 156 ou também acessar o site.
Participaram também da solenidade pela Prefeitura o Secretário de Administração do município, Valdecir Scarcelli e secretários municipais, presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves. Pela Celepar também estiveram presentes os empregados assessor de mercado, Marcus Isolani e o supervisor do Núcleo Regional da Celepar em Londrina, Clodoaldo Ausec Ludwig.
Saiba os benefícios da “Central 156” para:
Prefeitura de Arapongas:
- Visão integrada das demandas da população;
- recebimento, encaminhamento e resposta das demandas;
- controle e acompanhamento dos prazos e execução dos serviços;
- consultas específicas por região ou assunto;
- grau de satisfação da população quanto aos serviços realizados;
- relatórios estatísticos;
- ferramenta de gestão municipal.
Cidadão:
- Unificação dos telefones do município de Arapongas em um único número (156);
- centralização do atendimento dos serviços e informações;
- acompanhamento das solicitações;
- mais facilidade de acesso (telefone, email, dispositivos móveis e presencial);
- agilidade no atendimento;
- garantia de resposta.
Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura de Arapongas