Santo Antônio da Platina implanta solução 156

Publicação
20/12/2018 - 10:23

Na última quarta-feira (12) a prefeitura de Santo Antônio da Platina, em parceria com a Celepar, lançou um canal de atendimento direto ao seu cidadão: a solução 156.

A solução é uma plataforma para receber demandas da população, elogios, reclamações e sugestões e disponibilizar informações como: horários de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), campanhas de vacinação, horários de coleta de lixo, entre outros.

Rodrigo Cecilio, supervisor do escritório regional da Celepar de Jacarezinho, explicou que a comunidade poderá fazer uso do 156 gratuitamente, por telefone, internet ou diretamente na prefeitura. Ao registrar uma demanda o cidadão receberá um protocolo para acompanhar o andamento da sua solicitação, além de um retorno por e-mail, SMS ou ligação telefônica.

“O 156 já está em funcionamento, inclusive com quatro solicitações somente na manhã do primeiro dia. Inicialmente a prefeitura vai tentar se adaptar conforme as demandas, mas tende a ser muito eficiente, pois é o meio mais rápido de falar diretamente com o Poder Executivo. Vale lembrar que as respostas à população serão enviadas conforme a Lei determina e permite, porque alguns munícipes não entendem a parte burocrática da legislação, portanto, será eficaz até mesmo para esclarecer as dúvidas neste sentido”, explicou Cecílio.

De acordo com o prefeito Zezão, as ligações caem na central de atendimento 156, que em seguida serão direcionadas as demandas para as pastas responsáveis. Cada setor da prefeitura terá uma pessoa responsável por analisar os pedidos, que serão classificados com as cores: verde, amarelo e vermelho conforme a urgência da solicitação. Zezão explica que este serviço não estava previsto no seu plano de governo, mas que veio para agregar e facilitar a comunicação com a população. “Isso se enquadra no nosso plano de gestão democrática, porque vamos saber tudo por bairro, quais as principais demandas, tudo informatizado e catalogado no sistema. Cada tipo de serviço tem um prazo, alguns já com a programação pronta como coleta de lixo, por exemplo, que já temos catalogados no cronograma”, completou o prefeito.
 

Fonte: Jornal Tribuna do Vale