Sistemas da Celepar são apresentados ao Governo do Espírito Santo

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) e a secretaria de saúde naquele Estado tiveram a oportunidade de conhecer soluções desenvolvidas pela Celepar, representada pelos empregados Dirceu Grein e Elcio Marcowcz.
Publicação
25/04/2017 - 16:10
O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) e a secretaria de saúde naquele Estado tiveram a oportunidade de conhecer soluções desenvolvidas pela Celepar, representada pelos empregados Dirceu Grein e Elcio Marcowcz.

Dentre os temas abordados, estiveram o Sistema de Gestão Hospitalar e Ambulatorial do SUS (GSUS), Rede Executiva, cases de business intelligence e também ferramentas tecnológicas voltadas à governança, via Loja da Celepar. As reuniões de trabalho ocorreram nos dias 29 e 30 de março.

O analista responsável pelo sistema GSUS, Dirceu Grein, comentou que os principais benefícios da solução estão no fato de ser multihospital online, com prontuário unificado do paciente compartilhado entre os estabelecimentos, bem como a prescrição eletrônica de medicamentos, exames, dietas, cuidados, consultas e terapias. Ele destacou ainda que é possível realizar a gestão monitorada dos serviços das unidades através de painéis de indicadores.

O gerente de mercado Elcio Marcowcz apresentou produtos da Loja da Celepar, além de ferramentas tecnológicas voltadas à governança, como a Rede Executiva e cases de business intelligence.

GSUS


Solução de gestão hospitalar e ambulatorial do SUS utilizada para gerir as unidades próprias do Estado, atende hospitais, ambulatórios, laboratórios, farmácias, centros de diagnósticos e demais unidades de saúde que operam segundo as regras do SUS, servindo como instrumento de trabalho aos profissionais de saúde e suporte a gestão pública dos serviços de assistência de saúde.

O sistema é composto de 20 módulos dos quais 14 estão implantados, 1 em homologação e 5 em desenvolvimento. Neste primeiro semestre de 2017 estão previstos a implantação de três novos módulos: Central e Material Esterilizável, Agência Transfusional de Sangue e Faturamento SUS. Além destes novos módulos, também estão previstas as atualizações em dois módulos disponibilizando os seguintes novos serviços: Módulo de Enfermagem, incluindo serviço de protocolo de sistematização da assistência de enfermagem e Módulo do Centro de Imagem e Diagnóstico com o processo completo de controle de exames de diagnóstico desde a prescrição médica até a liberação de laudos.

Instituições Usuárias

A solução do GSUS está implantada em 9 hospitais, 15 ambulatórios, 5 laboratórios e mais de 150 farmácias municipais.

GALERIA DE IMAGENS