Solução de automatização para serviços rápidos foi desenvolvida para clientes da Celepar 26/04/2018 - 09:00
Na última sexta-feira (20) foi realizado mais um café com gestores, da Gerência de Gestão de Ambientes (GGA) na Celepar, que contou com uma novidade apresentada pelo empregado Gabriel Vialich. Com o objetivo de aumentar as funções de automação para os clientes atendidos, foi desenvolvida uma plataforma que permite que o próprio usuário realize funções mais simples, como atualização do Firefox, instalação do Terminal da Celepar, de impressoras, atualização do Adobe Reader, entre outros.
Antes da implantação da ferramenta, os servidores precisavam registrar as solicitações de instalação ou atualização através do Expresso e aguardar o atendimento de um técnico do setor de informática. Estes, tinham até 8 horas para concluir a solicitação, o que gerava atrasos nas atividades administrativas e acúmulo de solicitações no setor de informática.
Vialich disse que a ferramenta está disponível inicialmente para a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) mas a expectativa é que cada vez mais usuários a utilizem. "A solução oferece mais agilidade e controle, permitindo uma melhor gestão das demandas do cliente, uma vez que questões simples podem ser resolvidas pelos próprios usuários. A solução foi desenhada para a SEAP, mas, da forma como foi desenvolvida, pode ser adaptada para a realidade de outros clientes", afirmou.
Com o uso do serviço, os usuários conseguiram realizar a instalação de programas essenciais para suas atividades em menos de 1 minuto, o que antes levava até 40 minutos. Além dessa facilidade para o usuário, os técnicos ainda otimizam tempo para dar prioridades a novos projetos.
Antes da implantação da ferramenta, os servidores precisavam registrar as solicitações de instalação ou atualização através do Expresso e aguardar o atendimento de um técnico do setor de informática. Estes, tinham até 8 horas para concluir a solicitação, o que gerava atrasos nas atividades administrativas e acúmulo de solicitações no setor de informática.
Vialich disse que a ferramenta está disponível inicialmente para a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) mas a expectativa é que cada vez mais usuários a utilizem. "A solução oferece mais agilidade e controle, permitindo uma melhor gestão das demandas do cliente, uma vez que questões simples podem ser resolvidas pelos próprios usuários. A solução foi desenhada para a SEAP, mas, da forma como foi desenvolvida, pode ser adaptada para a realidade de outros clientes", afirmou.
Com o uso do serviço, os usuários conseguiram realizar a instalação de programas essenciais para suas atividades em menos de 1 minuto, o que antes levava até 40 minutos. Além dessa facilidade para o usuário, os técnicos ainda otimizam tempo para dar prioridades a novos projetos.