Tecnologia a serviço da segurança: Celepar é reconhecida pelo trabalho conjunto com o COPOM da Polícia Militar 25/04/2025 - 17:45
A Celepar, representada pela colaboradora Débora Ruedell, foi homenageada nesta sexta-feira (25) pelo apoio tecnológico prestado ao Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), da Polícia Militar do Paraná (PMPR). A cerimônia, realizada em Curitiba, fez parte das comemorações pelos 48 anos de fundação do COPOM.
A homenagem simboliza o resultado de uma atuação conjunta entre a Celepar e a corporação, com foco no fortalecimento das ações de segurança pública por meio da tecnologia.
Entre as soluções desenvolvidas em parceria estão o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (BATEU), que agiliza o atendimento dos policiais em acidentes de trânsito, o Sistema de Inquéritos Eletrônicos (EPROC), o Boletim de Ocorrência Unificado, o Aplicativo 190 e o sistema de reconhecimento de placas veiculares (LPR), além da infraestrutura do data center, que hospeda o sistema de atendimento e despacho de emergências
“Essa medalha representa o reconhecimento de um trabalho construído com dedicação e parceria. É uma honra muito grande e, acima de tudo, é uma conquista que estendo a todos os profissionais da Celepar que atuam com a PMPR. Nosso compromisso é trabalhar para melhorar cada vez mais o serviço público, com foco na segurança da população”, afirmou Débora ao receber a medalha de mérito.
O tenente-coronel Anderson Martins de Oliveira destacou a importância da colaboração com a Celepar, especialmente nas melhorias tecnológicas que têm impacto direto no atendimento ao cidadão. “Contamos com o apoio da Celepar em todas as nossas soluções. Um dos avanços mais importantes foi a migração da telefonia para a tecnologia de Voz Sobre Protocolo de Internet (VOIP), que melhorou a qualidade do áudio e nos deu mobilidade. Em caso de emergência, conseguimos transferir operações para qualquer local do Paraná com rapidez”, explicou.
Para Débora Ruedell, a tecnologia é dinâmica e exige constante atualização. “O que fazemos é trabalhar com foco no cidadão, buscando sempre oferecer serviços públicos mais ágeis, modernos e eficientes. Agora estamos colhendo os frutos, mas sabemos que a evolução é contínua e precisamos seguir avançando”, completou.